segunda-feira, 20 de junho de 2011

Trânsito: problema de saúde pública

    No Brasil mais de 40.000 pessoas perdem a vida anualmente em acidentes de trânsito, mas esta situação podia ser diferente pois a maioria das causas destes podem ser evitadas.
   Velocidade excessiva, ingestão de bebidas alcoólicas e o desrespeito à sinalização são os fatores que mais contribuem para o elevado número de morte. Sendo assim, ações simples e a conscientização dos motoristas já seria o suficiente para evitar esta alta mortalidade no trânsito.
  Além do elevado número de mortes em nosso país o trânsito também é um dos principais agente causadores do stress, principalmente nos grandes centros, onde a saturação da malha já está bastante saturada. O modo de vida moderno que privilegia o tempo acima de tudo é por muitas vezes uma espécies de argumento para aqueles que se enfrentam no ruas. Brigas, desentendimentos e até mesmo mortes são fatos que já estão presente no cotidiano daqueles que utilizam a malha viária para se deslocarem.

2 comentários:

  1. É muito triste o que está acontecendo em nosso país, pessoas irresponsáveis dirigindo, fazendo crescer o número de vítimas inocentes. Gostei muito do blog!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito impressionada com a foto que ilustra este post. É a imprudência, como sempre, tirando muitas vidas!

    ResponderExcluir