segunda-feira, 20 de junho de 2011

Acessibilidade nos transportes

     Um sistema de transporte desenvolvido e eficiente e que possua grande acessibilidade indica uma grande mobilidade, assegurando aos cidadãos que possui algum tipo de necessidade especial à oportunidade de terem uma vida normal.
     Ônibus com assentos para obesos, elevadores para cadeirantes e aviões com assentos diferenciados são exemplos de meios que permitem que tais pessoas possam desvendar à sua maneira novos ares.
     Atualmente a aprovação de leis que visam uma maior acessibilidade aos meios de transporte viabilizam e facilitam o acesso de todos à estes, e é somente com leis deste tipo e  a conscientização de toda a população é que podemos construir uma sociedade onde todos possam ter o direito de ir e vir.
     Assim compreender as necessidades do próximo é essencial para que possamos garantir que tais pessoas possam desfrutar daquilo que se encontra de uma certa maneira inacessível a elas.

2 comentários:

  1. Muito interessante o assunto que vocês escolheram! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. A acessibilidae é sem dúvida um dos fatores mais importantes na hora de se pensar um transporte público de qualidade!
    Parabéns por acreditarem nisto!

    ResponderExcluir